quarta-feira, novembro 15, 2006

E o caos continua nos aeroportos brasileiros...


Acho que nunca vi nada tão tosco quanto dezenas de pessoas dormindo sobre folhas de jornal no chão de um aeroporto. Não se tratava de nenhuma invasão de sem-teto, nem de mendigos, mas sim dos passageiros das diversas companhias aéreas que operam no país.
O caos visto na quinta-feira antes do feriado de 07 de setembro continua a imperar nos aeroportos do Brasil, as mesmas cenas, as mesmas reclamações e, é claro, a mesma explicação: a operação padrão dos controladores de vôo.
Ora, ora, ora.... desde 2001 sabia-se da falta de controladores de vôo no Brasil, principalmente em Brasília, mas como no governo do nosso “querido” presidente Lulla, ninguém sabe de nada, a bomba explodiu após o acidente com o avião da Gol.
O pior de tudo, nessa piada de mau gosto que cerca tudo no Brasil, é que o Governo ainda tentou pôr a culpa nos controladores de vôo. Os chamaram até de preguiçosos!
Os controladores de vôo são mal pagos, vivem sob a pressão de ter centenas de vidas em suas mãos, estão sobrecarregados pela grande número de aeronaves pelas quais são responsáveis e ainda trabalham sob as regras rígidas da aeronáutica.
Mas, o que mais me irrita nisto tudo, é que ninguém nunca sabe de nada! Quando do apagão, o atual presidente do Brasil desceu o malho em FHC por ter dito desconhecer a situação energética do país. E agora, quem descerá o malho em Lulla?

Nenhum comentário: