terça-feira, outubro 16, 2007

Casa privada



Ativistas de saneamento sul-coreanos inauguraram ao sul de Seoul uma casa em formato de latrina para marcar o lançamento da Associação Mundial de Banheiros [!!!]. A associação que começou na Coréia do Sul tem como missão prover instalações sanitárias aos 2 bilhões de pessoas que não possuem banheiro em casa.

A casa construída por Sim Jae-Duck (presidente do comitê de organização da Assembléia Geral Inaugural da Associação Mundial dos Banheiros)tem como principais atrações quatro banheiros luxuosos, dispositivos para reduzir o uso de água e alguns banheiros tecnológicos.

Parte mais interessante:
Além do formato inusitado a casa tem mais uma característica marcante, o nome. É chamada de Haewoojae, que em coreano significa um lugar sereno onde se pode resolver as preocupações.

Fonte: The Daily Telegraph e World Toilet Official Website.

3 comentários:

Rafael disse...

mas a arquitetura eh uma MERDA mesmo!!

Anônimo disse...

Acho muito interessante pessoas usarem a arquitetura como forma de protesto. A arte é um meio extremamente frutífero quando o que se deseja é criar polêmicas sobre determinado tema. Pessoas cultas entenderiam que arquitetura não é uma merda e sim um meio de demonstrar suas idéias, conceitos, protestos e principalmente, adequar a vida do homem ao meio em que ele vive.

Rafael disse...

Quanto que essa "obra de arte" custou? Aposto que com o dinheiro gasto na construção desse 'depósito de merda' gigante dava para se fazer uma puta d'uma obra de saneamento básico em qualquer bairro de qualquer cidade de qualquer país sub-desenvolvido do mundo (quiçá em alguns bairros de países desenvolvidos).

Polêmicas nós já temos todos os dias, é so abrir o jornal, olha que não são poucas....

Arte, idéias, conceitos e protestos sem ACÇÃO de fato, na minha opinião, nada servem....a não ser para encher essa privada gigante com muita, mas muita MERDA.

Mas essa é minha opinião, eu não vejo como uma privada gigante pode protestar contra alguma coisa, principalmente num pais como a coréia do sul,onde 95% da população é alfabetizada e todos esses ótimos indicadores....se essa "arte" fosse feita no Brasil, vai lá, até te dava razão, mas acho que esse post mereceu estar aqui. Enfim, é isso, continuem comentado.